As primeiras palavras ditas pelas crianças indígenas, que estavam desaparecidas após um acidente de avião na Colômbia, foram para informar sobre a morte de sua mãe. As crianças foram encontradas a 5 km do local do acidente, na última sexta-feira (9).
Nicolás Ordóñez Gomes, um dos socorristas da equipe de busca, afirmou que Lesly, de 13 anos, disse que estava com fome. A garota foi a responsável por cuidar dos irmãos neste período e ajudá-los a sobreviver na selva.
“A filha mais velha, Lesly, com a pequena nos braços, correu até mim e disse: ‘estou com fome'”, afirmou o socorrista em entrevista à TV colombiana. “Fomos ver o menino e ele estava deitado. Ele se levantou e disse, muito consciente: ‘Minha mamãe morreu’”.
O piloto e uma liderança indígena, que estavam no avião com as crianças, morreram logo após o acidente. A mãe das crianças teria ficado quatro dias viva.
A mulher teria dito à filha mais velha para seguir com os três irmãos, que eles tinham ao pai e que sabiam do amor que ele tem por eles.
“A única coisa que ela [Lesly] esclareceu é que sua mãe ficou viva por quatro dias. Então, antes de morrer, talvez a mãe tenha dito a eles: vão embora que vocês vão encontrar o pai de vocês”, disse o pai das crianças.