O estudante da rede estadual de ensino, Igor dos Anjos, 20, foi o único representante da Bahia na First Championship, competição mundial de robótica conhecida como World Festival. Durante o evento, considerado o maior campeonato de robótica educacional do mundo, realizado na cidade de Houston, nos Estados Unidos, equipes de estudantes foram desafiadas a aprimorar habilidades de trabalho em equipe e construir e programar robôs de tamanho industrial para jogar um jogo de campo difícil contra concorrentes com ideias semelhantes.
Igor atuou como voluntário no campeonato, no qual já foi competidor, orientador e, atualmente, é juiz, no Brasil. A sua trajetória com a Robótica foi impulsionada quando entrou no Ensino Médio, em 2021, no Colégio Estadual Ouro Negro, em Candeias.
O professor orientador Anderson dos Santos explica que a participação de alunos em projetos de Robótica e tecnologia tem um impacto significativo no desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro. Segundo ele, além de desenvolver a criatividade e o pensamento lógico, essas experiências incentivam a colaboração e o trabalho em equipe.
Com informações da Ascom/SEC