A logística para o transporte dos estudantes da rede pública que moram em áreas rurais da Bahia deverá melhorar com a entrega de 80 ônibus escolares. Os veículos serão distribuídos em 78 municípios para o transporte gratuito dos alunos até a escola mais próxima.
O governo estadual destinou R$ 19 milhões para garantir uma rotina mais tranquila a esses estudantes, que muitas vezes precisam enfrentar longos trajetos de estradas de chão, sob um sol escaldante. “Para ter um bom aprendizado o estudante precisa chegar até a escola com segurança, conforto e sem estresses”, explica o governador Jerônimo Rodrigues.
Com os novos veículos, que tiveram as chaves entregues aos prefeitos dos respectivos municípios, a frota escolar conta com um reforço de 200 veículos entregues, este ano. Somente na cidade de Itororó, de acordo com o governo, cerca de 100 alunos serão beneficiados. Além dos veículos que estão sendo entregues, o governo do estado aprovou o repasse, para 2023, de mais R$ 100 milhões ao Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete), executado pela Secretaria da Educação. O objetivo é garantir o transporte escolar dos estudantes das redes estadual e municipais que moram em áreas distantes e precisam se deslocar até os centros urbanos para estudar.
Com informações da Secom/BA