“Eu e Lula somos sócios”, diz Tarcísio, eleito com apoio de Bolsonaro

Atualizado em 1 de fevereiro de 2023 às 14:21
O presidente Lula (PT) e o governador de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Na manhã desta quarta-feira (1º), durante um evento da XP investimentos, o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), informou que, agora, ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são “sócios”.

As declarações do governador de SP foram feitas no evento “XP Agro”, na Vila Olímpia, bairro da capital paulista. Tarcísio disse que irá manter uma relação “republicana” com o governo federal e que, apesar de ter um campo político diferente de Lula, não deseja que o governo tenha problemas.

“O Brasil tem que ir bem. Então, eu e o governo federal, São Paulo e o governo federal, eu e o presidente Lula, agora, nós somos sócios”, declarou.

Segundo Tarcísio, que tem se equilibrado para manter uma relação amistosa com o governo Lula sem perder a conexão com o eleitorado bolsonarista, principalmente por meio de nomeações, não há como São Paulo ir bem sem o Brasil e nem o contrário.

“Eu sou de um campo político diferente do atual presidente, a gente pensa absolutamente diferente. Sou de outro lado, sou de outro campo, sou um cara liberal, mas eu não torço para o Brasil dar errado. E quando o pessoal fala assim: Tarcísio, qual vai ser a sua relação com o governo federal? Simples, republicana”, afirmou.

Completando um mês como governador de São Paulo, o ex-ministro tem mantido um bom contato, e frequente, com o petista. Os dois já se encontraram em ao menos três ocasiões: no dia 9 de janeiro, após as invasões terroristas em Brasília (DF); no dia 11 de janeiro, para discutir a privatização do Porto do Santos; no dia 27 de janeiro, para solicitar investimentos para obras na baixada santista.

Além disso, quando questionado sobre como está sendo a relação com Lula, Tarcísio disse:”Eu fui eleito por uma base bolsonarista, mas agora eu tenho que governar para todos, então é natural que eu converse com o presidente da República”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link