Nesta sexta-feira, 22 de setembro, Dia Nacional do Atleta Paraolímpico, o Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia Waldemar Santana, em Salvador, promoveu um evento esportivo com mais de 200 atletas de diferentes idades e habilidades, também como parte do Setembro Verde, instituído pelo governo estadual para a inclusão das pessoas com deficiência por meio do esporte.
A iniciativa contou com a presença e o apoio de diversas federações esportivas, incluindo a Federação Baiana de Boxe (BoxeBahia), Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), Federação Baiana de Taekwondo (FEBT), Federação Baiana de Karatê (FBK), Federação Baiana de Judô (FEBAJU) e a Federação de Muaythai Tradicional do Estado da Bahia (FMTT).
O presidente da Federação Baiana de Jiu-Jutsu, Evandro Nascimento, também enfatizou a importância da iniciativa da Sudesb. “Eventos como este são essenciais para aumentar a adesão de atletas paraolímpicos em nossas federações. Eles inspiram não apenas os participantes, mas também a sociedade em geral a valorizar e apoiar o esporte inclusivo”, pontuou.
Com informações da Secom/BA
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link