A pré-candidatura de Roberto Requião foi oficializada neste sábado (2) pelo PT do Paraná e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Hermas Brandão, do Partido Verde, foi indicado para ocupar a vaga de vice da chapa Federação Brasil Esperança, que conta com o apoio do Partido os Trabalhadores, PCdoB e PV.
Os partidores da federação agora vão encaminhar um nome, junto com siglas coligadas, para concorrer ao Senado. A expectativa é que 25 pessoas disputem uma vaga na Câmara e 43 estejam lutando para ocupar um lugar na Assembleia Legislativa.
O presidente do PT no Paraná, Arilson Chiorato, destacou o momento de unidade partidária e ressaltou que todos lutarão para que Lula consiga ser presidente, Requião se torne governador e o grupo forme uma chapa forte de deputados estaduais e federais.
“O PT vive um momento decisivo em sua história, iremos apresentar nosso programa e nossos pré-candidatos e pré-candidatas que irão ajudar Lula e Requião a recuperaram o Paraná e o Brasil que estão sendo destruídos pelas gestões de Ratinho Jr e pelo governo Bolsonaro”, explicou.
Os presidentes dos partidos da Federação, Raphael Rolim do PV e Elton Barz do PCdoB, também estiveram presentes, e cumprimentaram todas as pessoas. O líder do MST-PR, Roberto Baggio, e o presidente da CUT-PR, Márcio Kieller, participaram do ato.
Requião discursou e reafirmou seu compromisso em recuperar as empresas públicas do Paraná. “Companheiros, vamos recuperar nossas empresas, a capacidade de investimento do estado e colocar o governo a serviço das pessoas que mais precisam, mas para isso, precisamos também termos um presidente que nos estenda a mão para nos ajudar nesta batalha, e elegermos também, uma grande chapa de deputados e deputadas”, declarou.
O vereador cassado Renato Freitas, que perdeu seu mandato por ter feito um ato antirracista, ganhou uma moção de solidariedade da federação.