Novas denúncias de assédio sexual continuam sendo feitas ao ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Uma ex-funcionária do banco mostrou o rosto e contou detalhes de como várias mulheres foram vítimas de abusos e constrangimentos.
A ex-assessora da diretoria da Caixa, que não trabalhava diretamente com Guimarães, mas que o encontrava com no prédio do banco com frequência.
“Era comum a mulherada se esconder no banheiro quando ouvia a voz dele chegando no corredor, fazendo estardalhaço, aquela confusão toda. Ele saia catando o celular na mesa [das pessoas] para tirar fotos. E, para a gente não ser abraçada de novo e tirar foto de novo, a gente se escondia no banheiro”, relatou.
E acrescentou que era comum o povo correr. “Uma colega contou que já pulou uma mesa para evitar um abraço”. Além disso, ressaltou que, “Teve um dia em que eu estava em meu gabinete de onde trabalhava e ele [Guimarães] veio querendo tirar foto. O mesmo padrão repetitivo de sempre”, destacou.
Segundo a ex-funcionária, Guimarães perguntava de onde a funcionária era e o motivo dela ainda não ter foto com ele. E completou: “Ao tirar a foto, agarrava a gente e não soltava, passava a mão no lado do seio e pegava forte na cintura, o que causava desconforto”.
Na última quarta-feira (29), Guimarães deixou o cargo da presidência do banco após se tornarem públicas denúncias de que ele cometeu assédio sexual contra funcionárias. O Ministério Público Federal investiga o caso.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link