Ex-ministros de Bolsonaro levaram TVs e deixaram livros contra o marxismo no Planalto, diz equipe de Lula

Atualizado em 5 de janeiro de 2023 às 19:26
O Palácio do Planalto, local de trabalho da Presidência

Além de deixar as portas do Palácio do Planalto trancadas, ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro retiraram TVs do local. A equipe de Lula disse que os aparelhos que deveriam estar na sede do Poder Executivo não estavam mais lá durante a transição. A informação é de Daniela Lima, da CNN Brasil.

Segundo a jornalista, os petistas acionaram a gerencia de monitoramento de patrimônio após darem falta dos objetos no Planalto. Os membros da gestão do ex-presidente também deixaram uma série de livros contra o marxismo no local. Durante a varredura, a equipe do presidente começou a retirar os materiais dos gabinetes.

No último fim de semana, a equipe de Lula precisou chamar um chaveiro para entrar no Planalto. Bolsonaro e seus ex-ministros deixaram todas as portas trancadas.

O ex-presidente deixou o país na sexta passada (30) e a equipe do petista foi ao local no sábado (31). O Planalto também abriga a Casa Civil, a Secretaria-Geral e o Gabinete de Segurança Institucional. Ciro Nogueira, da primeira pasta, foi exonerado na sexta e Augusto Heleno, do GSI, no dia seguinte. Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral, deixou o cargo no domingo (1).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link