Passados quatro meses da eleição interna, o ex-presidente do PSDB, José Aníbal (PSDB-SP), ainda critica a vitória de Doria sobre Eduardo Leite nas prévias do PSDB.
“Ele gastou uma fortuna para fazer ‘mise-en-scéne’ em aeroportos, fez aquele jogo sórdido de pressão, de contrapressão e ameaças. É um horror esse cara. Ele é o ovo da serpente dentro do PSDB. Ganhou as prévias, mas não levou”, disse o suplente do senador José Serra ao Congresso em Foco.
Apoiador de Eduardo Leite, Aníbal diz que a vitória de governador de SP surpreendeu quem acompanhava o processo internamente e percebia o desempenho superior do governador gaúcho, o que motivou, em sua avaliação, suspeitas sobre a lisura das prévias.
“Em São Paulo ele ameaçou todo mundo. Apesar disso, o Eduardo teve desempenho excelente. É candidato há três anos e só cresce nas pesquisas no quesito rejeição. Ele é um marqueteiro, um marqueteiro ‘over’”, classifica. “A candidatura de Eduardo reestruturaria o partido”, lamenta.
Aníbal ainda afirma que “Com ele, é tudo fake, e as pessoas estão percebendo isso”. Os dois já se enfrentaram em prévias duas vezes. O governador ganhou nas duas oportunidades, quando foi escolhido candidato a prefeito da capital paulista, em 2016, e como o nome da legenda para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, em 2018.
Leia mais:
1- Assessores de Doria o colocam contra a parede para diminuir rejeição
2- Apoiadores de Leite insistem em acabar com a candidatura de Doria
3- Dinheiro Público: Leite usou R$ 1,2 milhão para perder para Doria; entenda
A defesa de Doria
Procurado para dar alguma resposta, o pré-candidato à presidência indicou o presidente estadual da sigla em São Paulo, Marco Vinholi, para se manifestar sobre o assunto.
“O senador José Aníbal tem problema pessoal com Doria. Suas críticas não são de ordem política. Quando perdeu em 2016 e em 2018, ele também questionou as prévias e deu as mesmas declarações. Isso demonstra que ele não superou as duas derrotas”, disse Vinholi, que é secretário estadual de Desenvolvimento Regional, para o portal Congresso em Foco.
Segundo ele, o PSDB está fechado com a candidatura. “Tivemos prévias com ampla participação dos filiados. A maioria optou por João Doria. Eduardo Leite tem história importante no partido. Espero que ele fique e tenha papel relevante nas eleições”, afirmou o dirigente partidário e secretário estadual.
O que você achou da proibição do filme de Danilo Gentili?
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 15, 2022