O programa “Sem Censura”, da TV Brasil, voltará ao ar. Extinta pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a atração será retomado pela emissora, que já busca uma nova apresentadora. A diretora de conteúdo e programação, Antônia Pellegrino, vem montando um novo time no canal e já convidou Maria Augusto Ramos e marcos Uchôa. A informação é da coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.
O “Sem Censura” estreou em julho de 1985 na TVE Brasil. A apresentadora mais conhecida foi Leda Nagle, que atuou por quase 21 anos no programa. Ela deixou o canal em 2016.
A atração foi extinta por Bolsonaro em 2019, quando seu governo optou por reestrutura a emissora no início do mandato. Lúcia Leme, primeira apresentadora da história do programa, morreu em 2021, vítima de um câncer de pulmão. Além dela e Leda Nagle, o “Sem Censura” já foi conduzido por Tetê Muniz, Márcia Peltier e Vera Barroso.
Com os novos investimentos do governo Lula, o nome de Chico Pinheiro também passou a ser cogitado entre os possíveis nomes contratados para atuar na nova fase do canal.