O ministro das Comunicações, Fábio Faria, pode trocar Bolsonaro por Silvio Santos. Segundo apurou o DCM, o genro do dono do SBT tem uma proposta para trabalhar na emissora como uma espécie de assessor que coleta patrocínios.
O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, pode ter Fária como desfalque no time de 11 ministros que ele esperava que disputassem as eleições do seu lado neste ano.
Faria tem negado que vá desistir. A quem tem perguntado, ele afirma que a decisão só será tomada no final do mês. Mas internamente no governo já se trabalha com um cenário em que Faria fique até o o final do mandato de Bolsonaro e, depois, provavelmente vá para a iniciativa privada.
Leia também:
1; Grupo extremista organizou ataques a jornalistas, admite Governo Bolsonaro
2; Putin faz pedido para Bolsonaro em relação à Covid-19
3; Mourão confirma que vai abandonar Bolsonaro nas eleições de 2022
A meta de Fábio Faria
A meta do ministro era se candidatar a senador pelo Rio Grande do Norte, assim como o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também é do estado e se filiou recentemente ao PL.
Os dois sabem que só há espaço para um candidato do governo federal no estado, em que Lula é muito forte, e concordam que não faz sentido dividir esse eleitorado.
Como Bolsonaro já avisou que não vai se envolver nesse assunto, os dois combinaram de se reunir no final do mês para avaliar o panorama das pesquisas de intenção de voto.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
A Rússia vai invadir a Ucrânia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 11, 2022