Fake news: Visita de Trump ao McDonald’s foi encenada para atacar Kamala Harris

Atualizado em 21 de outubro de 2024 às 7:08
Donald Trump, atual candidato à Presidência dos EUA, durante ”visita” a um McDonald’s em Feasterville-Trevose, Pensilvânia – Foto: Reprodução

O ex-presidente Donald Trump vestiu um avental e cozinhou batatas fritas em um McDonald’s em Feasterville-Trevose, Pensilvânia, EUA, no domingo. Enquanto atendia pedidos no drive-thru, ele atacava sua adversária Kamala Harris por supostamente “mentir” sobre trabalhar na cadeia de fast food durante seus dias de faculdade. “Agora trabalhei por 15 minutos a mais do que Kamala no McDonald’s”, disse Trump.

Mas uma circular numa das portas do restaurante mostrava a armação: o ponto de venda estava fechado no domingo devido à visita de Trump.

“Cara Comunidade de Feasterville. Planejamos fechar no domingo, 20 de outubro, até as 16h, para acomodar uma visita a pedido do ex-presidente Trump e sua campanha. Embora não sejamos uma organização política, orgulhosamente abrimos nossas portas para todos e, como um local de propriedade e operação local, esta visita oferece uma oportunidade única de iluminar o impacto positivo das pequenas empresas aqui em Feasterville. Estamos igualmente honrados em compartilhar o significado do que 1 em cada 8 americanos experimentou: que um emprego no McDonald’s é mais do que apenas um emprego. É um caminho para o desenvolvimento de habilidades críticas e oportunidades de carreira significativas. Tendo começado minha jornada no McDonald’s como membro da tripulação em Nova York há quase 30 anos, esse caminho para a oportunidade econômica é especialmente significativo para mim. Peço desculpas pelo inconveniente de fechar nosso restaurante e sinceramente espero atendê-lo muito em breve”, dizia a circular assinada pelo gerente (veja abaixo).

Imagens também surgiram de pessoas “ensaiando” no drive-thru antes da chegada de Trump. Além disso, testemunhas relataram ter visto agentes do Serviço Secreto nos telhados de edifícios próximos.

“A coisa do Trump McDonald’s foi coreografada e encenada. O restaurante foi fechado pelo Serviço Secreto, as pessoas que passaram pelo drive-through foram escolhidas a dedo, colocadas na câmera com cuidado e intencional. Tudo encenado”, escreveu uma pessoa no X.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line