O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) deu uma declaração ao DCM afirmando que pretende convocar, não convidar, o empresário bolsonarista Otávio Oscar Fakhoury para a CPMI das Fake News.
LEIA MAIS:
1 – Alta da taxa de câmbio valorizou fortuna de US$ 9,5 milhões de Guedes em offshore
2 – Paulo Guedes tem offshore milionária em paraíso fiscal nas Ilhas Virgens Britânicas
3 – Sócios da Prevent Senior, MRV, Riachuelo e outras empresas têm offshores em paraísos fiscais
Fakhoury investigado
O empresário é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos do STF e prestou depoimento à CPI da Covid. Seu nome também apareceu no Pandora Papers, a maior investigação internacional de offshores, com uma empresa em Paraíso Fiscal.
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, avisou em sessão que o fim da comissão vai reabrir a CPMI das Fake News.
Sobre isso, Frota disse o seguinte:
“O meu primeiro ato na volta da CPMI das Fake News será a convocação desse sujeito Otávio Fakhoury. Que inclusive agora foi descoberta uma conta em uma offshore dele. Ele será convocado para a CPMI das Fake News.
E não vai mentir como mentiu na CPI da Covid. Esse cara, ele próprio, já declarou que ele financiava as manifestações antidemocráticas pelo Bolsonaro.
Ele é um bolsonarista radical, ideológico e perigoso.
Esse sujeito será convocado imediatamente assim que ocorrer a reabertura da CPMI das Fake News que vem com muita força devido aos documentos que acumulamos em investigações de um ano e meio”.
Ouça a declaração de Frota.
Fakhoury também foi exposto na CPI da Covid por suas declarações homofóbicas contra o senador Fabiano Contarato, da Rede.