Família, torcida e ex-rivais: os bastidores do último debate entre Boulos e Nunes em SP

Atualizado em 26 de outubro de 2024 às 7:54
Guilherme Boulos e Ricardo Nunes durante o debate: os dois candidatos levaram as famílias ao evento. Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira, o debate da TV Globo entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), movimentou o estúdio da emissora e a plateia, com familiares e apoiadores que fizeram questão de comparecer para dar apoio no confronto final antes do segundo turno, conforme informações do Globo.

Por volta das 19h30, militantes de Boulos já se concentravam na portaria 2, cantando jingles e distribuindo adesivos com o número do candidato. Na portaria 1, era a vez dos apoiadores de Nunes, que também trouxeram bandeiras e cantavam músicas em apoio ao atual prefeito. A mobilização de Boulos contava com cerca de cem pessoas, enquanto o grupo de Nunes somava aproximadamente 30 apoiadores.

Torcidas dos candidatos na porta do estúdio da TV Globo, nesta sexta — Foto: Hyndara Freitas
Torcidas dos candidatos Guilherme Boulos e Ricardon Nunes na porta do estúdio da TV Globo, nesta sexta — Foto: Hyndara Freitas

No estúdio, os dois candidatos puderam levar convidados de destaque. Ao lado de Nunes, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-governador Rodrigo Garcia, que já foram adversários na corrida ao governo estadual, ocuparam assentos próximos. Ambos brincaram sobre as experiências em debates passados, mencionando que aqueles eram “mais calmos”.

Entre os presentes ao lado de Nunes estavam também o secretário estadual Gilberto Kassab (PSD), o senador Ciro Nogueira (PP), o deputado federal Baleia Rossi (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), e o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil), que chegou depois que a plateia já havia se acomodado.

Nunes trouxe grande parte de sua família, incluindo três filhos, dois deles acompanhados de seus cônjuges. Esta foi a primeira vez que o prefeito contou com tantos familiares em um debate, embora sua esposa, Regina Nunes, não estivesse presente.

Boulos, por outro lado, teve ao seu lado a esposa, Natália Szermeta, e suas duas filhas, que o incentivaram com gestos de carinho durante toda a transmissão. Entre os aliados políticos, estavam Marta Suplicy, sua vice, o deputado estadual Antônio Donato, coordenador de seu plano de governo, e Clara Ant, assessora do presidente Lula. Não houve ministros federais no local.

Esse debate foi o terceiro e último encontro entre os candidatos antes do segundo turno, marcado para o próximo domingo, dia 27. Segundo a última pesquisa do Datafolha, divulgada na quinta-feira (24), Nunes lidera as intenções de voto com 49%, enquanto Boulos aparece com 35%.