O mercado financeiro tem testado o nome de Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, como um possível nome para a eleição de 2026. Pelo menos dois bancos de investimentos da Faria Lima encomendaram pesquisas de intenção de votos como o coach na lista de presidenciáveis.
Os levantamentos ainda estão sendo elaborados, segundo a Folha de S.Paulo, e os pesquisadores devem ir a campo após a conclusão dos relatórios. A ideia é avaliar qual a projeção nacional do coach e como o cenário político deve afetar o ambiente econômico em 2026.
Especialistas em pesquisas eleitorais acreditam que não é cedo para testar seu nome na disputa, já que ele tentou se candidatar ao posto em 2022 e admitiu que pode concorrer novamente, caso o presidente Lula “morra”.
Uma nova pesquisa do Datafolha com a intenções de voto para a capital paulista será divulgada nesta quinta (5) e deve mostrar a força do candidato localmente. Na última rodada do levantamento, feita há duas semanas, ele aparecia empatado com Guilherme Boulos e Ricardo Nunes (MDB).
Apesar dos testes com seu nome no cenário nacional, alguns representantes da Faria Lima avaliam que isso não é um apoio automático. Alguns empresários, no entanto, participaram de um jantar com o coach no fim do mês passado e se disseram “encantados” com o candidato.
Parte dos executivos tem manifestado insatisfação com a gestão do atual prefeito. A avaliação é que “a maioria é Nunes”, mas todos acreditam que “Marçal vai ganhar” a disputa municipal.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line