Farm, marca de roupas femininas do grupo Soma, está sendo detonada nas redes sociais.
CONFIRA – Jornalista da GloboNews chora ao falar da morte de grávida Kathlen em operação no Rio
A empresa anunciou um código de vendas com o nome de Kathlen Romeu, a jovem de 24 anos morta grávida ontem durante uma operação policial no Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Kathlen era vendedora de uma das lojas da marca.
MAIS – “Quem foi recebida a tiros foi minha filha”, diz mãe de Kathlen Romeu, morta pela polícia do Rio
A Farm fez uma postagem em que diz que vai reverter o valor da comissão de venda de todas as compras com o código da jovem para sua família. Internautas acusaram nos comentários a marca de tentar lucrar em cima da morte de Kathlen, além de reprovarem que apenas a comissão seja destinada à família.
“A Farm está colocando uma funcionária para trabalhar depois de morta. O ano é 2021”, diz uma das críticas na rede.
A postagem tem mais de 8,5 mil comentários e no Twitter o assunto é o segundo mais comentado nos Trending Topics do Brasil, com mais de 98 mil tuítes. Um dos gigantes do setor de vestuário, o Soma fez o seu IPO (abertura de capital em bolsa) em 2020 e, há dois meses, comprou a Hering por R$ 4,1 bilhões.
Veja algumas das reações nas redes.
A Farm não vai reverter o lucro de vendas com o cupom KATHLEN para a família da Kathlen.
A Farm vai reverter somente a comissão das vendas.
Comissão que os vendedores recebem pelo trabalho.
A Farm está fazendo a Kathlen trabalhar para eles, mesmo depois de assassinada.
PORRA
— TANTO (@tantotupiassu) June 9, 2021
https://twitter.com/wendy_andrade/status/1402680874341130240
a farm oferecendo CUPOM no nome de uma mulher negra grávida que foi assassinada pela polícia é o cúmulo da babaquice.
basicamente esperam alguém usar a merda do código pra daí sim ajudar a família.
canalhas.
— Rebecca Gaia (@rbcgaia) June 9, 2021
https://twitter.com/alecrimbaiano/status/1402665798997622785
Ces deviam boicotar a farm.
Há tempos a propósito.— Winnie. (@winniebueno) June 9, 2021