Farm é detonada nas redes por campanha de vendas com nome de Kathlen, grávida morta no Rio

Atualizado em 9 de junho de 2021 às 16:56
Farm é detonada nas redes por campanha de vendas com nome de Kathlen, grávida morta no Rio. Foto: Reprodução/Twitter

Farm, marca de roupas femininas do grupo Soma, está sendo detonada nas redes sociais.

CONFIRA – Jornalista da GloboNews chora ao falar da morte de grávida Kathlen em operação no Rio

A empresa anunciou um código de vendas com o nome de Kathlen Romeu, a jovem de 24 anos morta grávida ontem durante uma operação policial no Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Kathlen era vendedora de uma das lojas da marca.

MAIS – “Quem foi recebida a tiros foi minha filha”, diz mãe de Kathlen Romeu, morta pela polícia do Rio

A Farm fez uma postagem em que diz que vai reverter o valor da comissão de venda de todas as compras com o código da jovem para sua família. Internautas acusaram nos comentários a marca de tentar lucrar em cima da morte de Kathlen, além de reprovarem que apenas a comissão seja destinada à família.

“A Farm está colocando uma funcionária para trabalhar depois de morta. O ano é 2021”, diz uma das críticas na rede.

A postagem tem mais de 8,5 mil comentários e no Twitter o assunto é o segundo mais comentado nos Trending Topics do Brasil, com mais de 98 mil tuítes. Um dos gigantes do setor de vestuário, o Soma fez o seu IPO (abertura de capital em bolsa) em 2020 e, há dois meses, comprou a Hering por R$ 4,1 bilhões.

Veja algumas das reações nas redes.

https://twitter.com/wendy_andrade/status/1402680874341130240

https://twitter.com/alecrimbaiano/status/1402665798997622785