O programa de Fausto Silva, o Faustão, completa um mês nesta quinta (17), lembra Vinícius Andrade em reportagem no site Notícias da TV. Ele nem incomoda a Globo, seu antigo empregador.
Após uma estreia que chegou em 9,9 pontos, o apresentador de 71 anos perdeu audiência e tem passado longe de incomodar Record e SBT na disputa pela vice-liderança no horário nobre.
Faustão na Band, no entanto, trouxe um público que não sintonizava a emissora das 20h30 às 22h30, faixa até então ocupada por novela, programação religiosa e telejornal.
Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil, a atração de Fausto Silva registrou 4,8 pontos de média em suas quatro primeiras semanas, de 17 de janeiro a 11 de fevereiro.
Terceiro colocado, o SBT marcou 7,5 de média, e a Record permaneceu em segundo, com 9,0. A Globo liderou com folga ao anotar 21,7 de ibope contra o seu ex-contratado.
Manter 5 pontos entre os paulistas é importante para o programa “pagar as contas” com anúncios. No mês passado, Faustão e Band fecharam um grande contrato com o banco Bradesco. A cota tinha um valor de tabela de R$ 89 milhões, mas a emissora costuma aplicar generosos descontos.
LEIA MAIS:
1 – Faustão é detonado no Twitter ao falar em ‘assédio no bom sentido’ na Band
2 – “Não se paga conta com saudosismo”: por que a Band errou ao apostar em Faustão
3 – Sob pressão, Faustão pode deixar de fazer programa diário na Band
Além de Globo e concorrentes, como Faustão está pelo Brasil
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange a audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do país, a atração de auditório tem 3,2 pontos de média. A emissora de Edir Macedo fechou com 8,4, e a de Silvio Santos ficou com 6,8.
As praças onde Faustão na Band supera os 4 de média são São Paulo, Porto Alegre e Campinas. Já no Distrito Federal, Goiânia e Salvador, a atração do horário nobre tem seus piores desempenhos e não passa dos 2 pontos.