A Fazenda Talismã, que pertence a Leonardo, tem um histórico de tragédias pessoais na vida do cantor bolsonarista. Nesta sexta (10), um avião com 400kg de cocaína pousou na propriedade e os criminosos que transportavam a droga tiveram um confronto com a polícia, o que resultou em duas mortes.
A propriedade, que fica no município de Jussara, oeste de Goiás, foi palco da morte de Newton Rodrigues Passini, conhecido como Passim, amigo próximo e assessor do artista. Ele morreu em 2021, após um tiro acidental enquanto manuseava uma arma Glock 380 dentro de um dos quartos do imóvel.
Um ano antes, em julho de 2020, dois filhos de Leonardo e um sobrinho estavam em um carro e sofreram um acidente. Eles tentaram desviar de uma carreta e o motorista do veículo perdeu o controle e capotou. Matheus Vargas e João Guilherme, seus filhos, e Leandro Borges, filho do irmão Leandro, tiveram ferimentos leves.
Além das mais recentes, em 2003 o próprio cantor teve um acidente enquanto tentava chegar na Fazenda Talismã. Ele e outros quatro amigos estavam em uma Land Rover, na BR-070, e o veículo capotou na rodovia. No episódio, Sebastião Figueiredo Arantes (51), amigo da família e padrinho do cantor Zé Felipe, morreu no local.
A Fazenda Talismã pertence a Leonardo há cerca de três décadas e é usada frequentemente para eventos familiares. O cantor e seus parentes costumam passar feriados e férias na propriedade.
A propriedade é avaliada em R$ 60 milhões, tem 1 mil hectare e mais de 5 mil cabeças de gados. A fazenda ainda possui uma mansão, cavalos, um lago e uma igreja.