Fé no Brasil: nova campanha do governo Lula destaca avanços na economia

Atualizado em 1 de maio de 2024 às 23:33
Print de trecho de vídeo de campanha publicitária do governo federal
Campanha publicitária foi lançada nesta quarta-feira (1º) – Divulgação/Secom PR

No Dia do Trabalhador, o Brasil celebra uma série de conquistas impulsionadas pelas políticas públicas do Governo Federal, como a menor taxa de desemprego em nove anos, o aumento do salário mínimo acima da inflação e a isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de brasileiros.

A campanha “Fé no Brasil”, lançada nesta quarta-feira (1º), destaca esses e outros avanços, reforçando a ideia de que, independentemente das diferenças de opinião, há realizações positivas para todos.

As peças publicitárias da campanha partem do conceito de união em torno do progresso comum, ilustrando isso com um vídeo que retrata um almoço de domingo em uma família brasileira, onde as preferências alimentares divergem, mas o acesso à comida é um ponto em comum.

Investindo em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos, o Governo alcançou resultados significativos. Em 2023, mais de 24 milhões de pessoas deixaram de passar fome no país, e a insegurança alimentar e nutricional grave diminuiu em 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, conforme projeções baseadas na PNADC do IBGE.

Além de destacar os avanços já realizados, a campanha “Fé no Brasil” enfatiza o caminho de progresso que o país está trilhando e convida a população a ter esperança em tempos melhores. Dividida em quatro temáticas – economia, educação, saúde e agro -, a campanha conta com filmes de 60 segundos para cada eixo, adaptados para diferentes públicos e mídias, com uma duração prevista de seis semanas.

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