A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse nesta quarta-feira (27), em comunicado, que vai assinar um manifesto organizado por entidades da sociedade civil em defesa da democracia.
“A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça'”, afirmou a instituição em nota.
A Fiesp já havia confirmado sua participação no texto elaborado pelas entidades, que deve ser publicado no próximo dia 11 nos principais jornais do país.
A Febraban deve participar também de um evento na Faculdade de Direito da USP no mesmo dia, em ato em defesa pela democracia.
Além do manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, que conta com Fiesp e Febraban, outro documento foi publicado na terça-feira (26), organizado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP, intitulado “Carta aos Brasileiros”.
Esse documento, que já foi lançado, reuniu a assinatura de banqueiros, empresários, economistas, juristas e outros representantes da sociedade civil.
Os dois manifestos serão lidos durante uma cerimônias no dia 11 de agosto, no largo de São Francisco, na Faculdade de Direito da USP.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link