Segundo o Globo Esporte, o Botafogo esteve muito perto de ter uma das principais celebridades digitais do país em sua diretoria. O empresário e youtuber Felipe Neto foi convidado esta semana para ser diretor de comunicação do clube – e por pouco não aceitou.
Neto, que é um dos patrocinadores do Alvinegro e tem um dos mais bem sucedidos canais da internet brasileira (com mais de 30 milhões de assinantes no YouTube), já havia sido sondado duas vezes antes – mas desta vez recebeu um convite oficial. Os negócios, os sócios e a estrutura atual do clube acabaram falando mais alto e Neto não topou.
– Fui procurado, balancei… mas do jeito que as coisas estão hoje… não dá pra tocar isso – diz Felipe.
O youtuber, que ficou famoso por vídeos para crianças e adolescentes, é hoje sócio de cinco empresas. Além da Take4Content – produtora e curadora de conteúdo digital que gerencia seus vídeos, ele tem também participações na Kidzania (parque infantil em SP), no Vigia do Preço (de tecnologia – que patrocina o Botafogo), no Neto’s (marca de alimentos que chegou a patrocinar também o clube) e a Final Level (de games).
– Infelizmente não é o momento. O Botafogo precisa de mais do que uma reformulação do marketing e comunicação. Implementar uma revolução na comunicação agora seria como colocar um motor de Ferrari num Corsa. Há fatores fundamentais que necessitam de mudanças antes de se pensar nisso. O grupo que hoje gere o Botafogo é sério e honesto, colocou o Botafogo de volta na primeira divisão e resgatou a confiança dos credores e do mercado, algo que parecia impossível quando assumiram com 9 meses de direitos de imagem atrasados.