A atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro foi filmada durante a apresentação de um filme na cidade do Rio de Janeiro. Ela falou para o público que estava no local e elogiou o cineasta Arnaldo Jabor, o definiu como “onírico, criativo, desmedido e sagrado”.
A seção aconteceu na segunda (21) de forma gratuita. O filme “Eu sei que vou te amar”, na Estação Botafogo, foi transmitido em homenagem ao cineasta, roteirista e diretor de cinema e TV Arnaldo Jabor. Com a plateia cheia, a atriz Fernanda Montenegro pediu a palavra.
“Na esperança de se vencer o pior, esse é o filme das gerações humanas. Esse é Jabor, onírico, criativo, desmedido, sagrado”, disse a atriz.
Veja o vídeo:
Ainda chocado que assisti um filme e do nada na mesma sala do cinema estava ninguém mais ninguém menos q Fernanda Montenegro pic.twitter.com/18o6zG5VdB
— Rafa (@Rafaaraujjo) February 22, 2022
Leia mais:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Moro não vale nada sem a toga, diz Lula; a morte e a morte de Jabor
2 – VÍDEO: Como Jabor mudou de opinião sobre as manifestações pró-impeachment
3 – Morre Arnaldo Jabor aos 81 anos
Morte de Arnaldo Jabor comoveu o país
O cineasta, que faleceu no último dia 15 de fevereiro, estava com 81 anos, convalescendo de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele foi responsável por grandes produções do cinema brasileiro.
Filmes como “A Opinião Pública”, “Toda Nudez Será Castigada”, “Eu te amo” e “Eu Sei Que Vou Te Amar” marcaram a história do cinema no país.
O cineasta deixou 12 produções brasileiras, sendo uma delas uma obra ainda inédita.