Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, fez campanha com Cláudio Castro (PL) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Ela vem se mostrando engajada na defesa da reeleição do governador do estado. A informação é do jornal Extra.
Ré em processo que tramita na Justiça Federal de Rondônia por acusação de integrar organização criminosa chefiada pelo pai, a vereadora participou ao menos de dois eventos de campanha ao lado de Castro.
Em agosto, ela participou de duas caminhadas com o governador e Washington Reis. Ela é vista pela campanha do governador como um elo fundamental nas favelas da cidade.
A campanha de Castro alegou que sua coligação é composta por 14 partidos e que não cabe às siglas “censurar qualquer tipo de manifestação democrática”.
Fernanda se candidatou em 2020 mas não chegou a se eleger e ficou como suplente do MDB. Ela tomou posse como vereadora na Câmara de Caxias em janeiro de 2021, quando Fernando Lélis assumiu o cargo de secretário de Serviços Públicos.
Dez meses depois, ela assumiu definitivamente o cargo de vereadora após a morte de Danilo do Mercado (MDB), que foi assassinado ao lado do filho.