Nesta segunda-feira (17) o filho do cantor Leonardo, o ator e cantor João Guilherme, usou as redes sociais para discordar do apoio do pai a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ator disse que “está triste” e afirma que o pai “joga no time errado e está cego”.
Hoje to triste.
sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego.— J҉ (@Joaoguiavila) October 17, 2022
“Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… Ou minhas sobrinhas”, escreveu João Guilherme em uma das publicações.
O também influenciador digital, já havia declarado há alguns dias o seu voto no ex-presidente e candidato Lula (PT).
Sobre o pai e seu apoio, João continuou: “Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio”.
Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio.
— J҉ (@Joaoguiavila) October 17, 2022
O ator também pediu perdão pela declaração do pai e a “falta de educação e sensibilidade” de Leonardo.
Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu Pai. Eu amo ele, por isso peço perdão.
— J҉ (@Joaoguiavila) October 17, 2022
Mais tarde após receber ataque por discordar do pai, João Guilherme afirmou que nunca dependeu do pai: “E por favor não me venham com discursos como ‘Se sustenta sem a pensão do seu pai então…’ ou Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…’. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou. NUNCA dependi dele”.
PENSÃO é direito da minha mãe. Auxílio pra cuidar da criança que veio ao mundo por duas vias.
Mãe e Pai.— J҉ (@Joaoguiavila) October 17, 2022