O astrólogo e empresário Tales de Carvalho, filho do guru da extrema-direita Olavo de Carvalho, pediu uma adolescente de 12 anos em casamento, segundo sua ex-mulher Calinka de Moura. Ela diz que estava casada há quatro anos quando o então parceiro afirmou que pretendia ter uma segunda esposa.
Tales é muçulmano e a adolescente que pediu em casamento é enteada de sua mãe. A união envolveria um contrato que previa que a consumação do casamento só ocorreria quando ela completasse 16 anos. Calinka, no entanto, afirma que isso ocorreu quando a jovem tinha 15 anos.
Em um e-mail enviado à então esposa em 2003, Tales diz que sente “algo muito forte” pela adolescente e pede “compreensão” a Calinka por querer uma segunda mulher. O astrólogo afirmou ter tido visões sobre um “destino glorioso” com a jovem.
Em entrevista à coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, Calinka diz que ele falava diariamente sobre a possibilidade de “ter mais de uma esposa” e que sempre tratava do assunto “num contexto muito intelectual” e teórico, até comunicar que pretendia pedir a adolescente em casamento.
Segundo a ex-mulher, Tales tinha 19 anos quando conheceu a adolescente que pediu em casamento. À época, ela tinha 4 anos, 15 anos mais jovem. Calinka diz que familiares do astrólogo sempre falavam sobre uma “paixonite” da menina por ele.
Atualmente, a mulher tem 35 anos e ainda é casada com Tales. O astrólogo nega que tenha feito o pedido de casamento quando ela tinha 12 anos. Segundo ele, a adolescente tinha 14 anos à época, o que seria idade legal para que uma relação sexual não seja caracterizada como estupro de vulnerável.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link