O presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou que não tira o cantor e drag queen Pabllo Vittar da cabeça. Em publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (18), ele confundiu o artista com outro Pablo, o crítico de cinema Pablo Villaça.
O chefe do Executivo rebateu, pelo Twitter, uma postagem de 2020 em que Villaça repudiava os ataques de “youtubers gamers” a Felipe Neto por se manifestar contra o governo. “Atualmente, quem não se posiciona contra Bolsonaro é cúmplice deste e é tão repugnante quanto os bolsominions”, afirmou o crítico.
Bolsonaro respondeu, chamando-o de “Pablo Vitar”. Ele ainda escreveu errado o nome do cantor. “Por falar em gamers, seguindo nossa política de reduzir impostos sempre que possível, ultimamos estudos junto à Camex para zerar o IPI dos games, Pablo Vitar”, disse o presidente.
Além da fixação com o nome do músico, que tem se posicionado fortemente contra o governo, é difícil entender por que Bolsonaro respondeu a uma publicação de 2020 para falar sobre games. Ele não deve ter nada melhor para fazer.
– Por falar em gamers, seguindo nossa política de reduzir impostos sempre que possível, ultimamos estudos junto à Camex para zerar o IPI dos games, Pablo Vitar. Temos reduzido gradativamente o imposto desde 2019, baixando de 50% para 20%. Somos um dos maiores mercados no mundo. https://t.co/sN1mtYUc9q
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 18, 2022