O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste sábado (28) que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não tem previsão de voltar ao Brasil. O ex-chefe do Executivo está nos Estados Unidos desde o fim de dezembro.
“Não tem previsão, ele que sabe. Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei. Ele está desopilando. Você nunca tirou férias, não?”, disse o filho “Zero Um” de Bolsonaro.
Flávio ainda atribuiu parcela de culpa ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pelos atos terroristas praticados pelos bolsonaristas em 8 de janeiro.
As declarações ocorreram durante lançamento de um bloco partidário, formado pelo PL, Republicanos e PP, que apoiará a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado. A eleição está marcada para a próxima quarta-feira (1).
Segundo Flávio, Marinho será capaz de fazer a “pacificação” que Pacheco não soube fazer. “Vimos tudo acontecer nos últimos meses e talvez [seja porque] quem estava sentado na cadeira de presidente do Senado não teve capacidade de promover a pacificação”, disse o senador.