O atirador que invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), era ex-aluno e entrou na instituição para pedir o histórico escolar. Ele entrou usando roupas pretas, pegou o documento e fez ao menos 12 disparos contra alunos que estavam no pátio, e causou a morte de dois adolescentes, uma de 17 anos e outro de 16.
“Foi tudo muito rápido. Ele chegou normalmente para pedir um documento e logo em seguida começou a atirar. Parece que a arma estaria dentro de uma mochila. Se ele fosse um bom atirador, teriam acontecido mais mortes. Pelas primeiras informações, seria hora do intervalo. Um funcionário dominou o rapaz”, diz o secretário de Comunicação da Prefeitura de Cambé, Thiago Mussini.
Além da primeira vítima, Karoline Verri Alves, que morreu no local, um segundo adolescente, Luan Augusto, também foi morto. Ele foi baleado na cabeça e levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU), mas não resistiu, segundo o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Hudson Leôncio Teixeira.
A Polícia Militar confirmou que o autor do crime, que tem 21 anos, foi detido e levado para a delegacia de Londrina. Um helicóptero da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para transferir a vítima para o hospital.
O governador do estado, Ratinho Júnior (PSD) decretou luto oficial de três dias e as aulas da instituição foram suspensas.