Folha expõe ex de Rebeca Andrade e é detonada nas redes: “Choquei”

Atualizado em 6 de agosto de 2024 às 12:46
Luiz Cleiton e Rebeca Andrade. Foto: reprodução

Na última segunda-feira (5), a ginasta Rebeca Andrade fez história ao conquistar o ouro na prova de solo da ginástica artística e alcançar o posto de maior medalhista olímpica do Brasil, com 6 pódios no total. Com a repercussão, a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, resolveu investigar a reação de todas as pessoas que já estiveram próximas a Rebeca e publicar a não comemoração de Luiz Cleiton, ex-namorado da atleta.

“Ex de Rebeca Andrade silencia após ouro da ginasta em Paris”, escreveu a jornalista na manchete. Na apuração, ela rolou o feed do fisiculturista até publicações de 2022, quando o namoro começou, para encontrar uma declaração feita pelo carioca.

Assim que foi publicada nas redes sociais, a reportagem passou a ser alvo de críticas por leitores do jornal pela falta de importância do tema. “E por que o que ele tem a dizer seria relevante?”, questionou um influenciador. “Sai do fake, Choquei”, brincou outro influencer mencionando a página de fofoca.

Outros usuários preferiram até elogiar a postura de Luiz Cleiton: “Atenção! Se a sua ex acaba de ganhar uma medalha olímpica, um prêmio Nobel ou um Oscar, faça como o ex de Rebeca Andrade e silencie. Essa é a atitude mais elegante, respeitosa e decente que você pode adotar”, escreveu uma seguidora.

Após as piadas e análises, vieram as críticas mais contundentes. “Vocês não tem nem vergonha de postar isso né, está faltando assunto e criatividade?”, perguntou um internauta. Os tuiteiros também compartilharam a publicação para expor “o não jornalismo”, ou como escreveu um usuário do X, antigo Twitter, uma “notícia de que nada aconteceu.

“Incrível como a Folha de S.Paulo é disparado [o jornal] que tem as piores notícias e manchetes da história”, avaliou uma mulher. Já outro seguidor ironizou o paywall do veículo, que exige uma assinatura mensal para que os leitores consigam acessar o conteúdo. Na solicitação, a Folha diz que “fazer jornalismo de qualidade exige recursos”.

Por fim, uma usuária se lamentou pela exposição desnecessária da vida pessoal de Rebeca. “O preço da fama e glória é extremamente caro nesse país. O que ele tem a ver com as medalhas dela?”, publicou outra mulher. Veja a repercussão: 

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link