Força Aérea do Uruguai investiga Ovnis no céu do país

Atualizado em 12 de fevereiro de 2023 às 20:55
Termas de Almirón no Uruguai. Foto: Reprodução

Uma comissão do governo do Uruguai investiga denúncias de que objetos voadores foram avistados na região de Paysandú, na fronteira com a Argentina. A ação ocorre após cidadãos relatarem avistar luzes vermelhas intermitentes voando baixo em Termas de Almirón, uma região de termas de águas salgadas.

As luzes teriam sido vistas por cerca de 20 pessoas entre elas, o diretor de turismo de Termas de Almirón.

A informação foi confirmada neste domingo (12) pelo governo uruguaio.

Segundo o diretor de relações públicas da Forças Aérea do Uruguai (FAU), Marcelo Lorenze, os investigadores do Comissão de Recepção e Investigação de Reclamações de Objetos Voadores Não Identificados (Cidrovni) chegaram ao local no último sábado (11) para ouvir as testemunhas e coletar informações.

Ao “El País” do Uruguai, uma fonte da FAU disse que algumas das possibilidades que são levadas em conta são a de fraude por parte das testemunhas e de terceiros, a de ilusão ou de um fenômeno convencional.

Esse é mais um objeto voador relatado na última semana pelo mundo. A primeira aparição ocorreu no Alasca, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (10). O objeto foi derrubado pelas Forças Armadas, por ordem do presidente norte-americano Joe Biden.

A segunda aparição foi em Yukon, no Canadá, no sábado (11). O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, ordenou a derrubada do objeto. Neste domingo, os EUA derrubaram mais um Ovni na região.

No último dia 2, um balão chinês suspeito de realizar vigilância sobrevoou o estado de Montana, nos EUA.

Assista abaixo:

https://twitter.com/tucabr54/status/1624837251531145216?s=20&t=PGLw-evxJZzO7ISwQKgKEQ

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link