Ocorre neste domingo (14) o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e Bolsonaro não poderia entrar no autódromo. Isto porque ele não se vacinou contra a Covid-19. Só é permitida a entrada em eventos esportivos no estado paulista para pessoas imunizadas.
O governador João Doria (PSDB) esteve no local para ver a corrida ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). O tucano aproveitou o momento para tirar onda com o presidente do Brasil sobre o assunto.
“Aqui no autódromo de Interlagos só podem entrar pessoas vacinadas e o presidente da República do Brasil, como sabem, não está vacinado. Logo, não pode ter acesso ao autódromo nem como convidado nem se tivesse comprado o seu ticket porque aqui só entram pessoas vacinadas”, disparou.
Leia mais:
1 – Obcecado, partido de Ciro Gomes culpa PT pelo fracasso contra Bolsonaro
2 – VÍDEO: Brasileiros amarram ossos na embaixada do Brasil em Paris em protesto
3 – VÍDEO: Ciro diz que Brasil tem economia de “selva” e “tribos”: “Nós somos um país da África?”
Bolsonaro e a Fórmula 1
O presidente Jair Bolsonaro trabalhou no início do mandato para tirar a Fórmula 1 de São Paulo. Seu objetivo era levar a corrida para o Rio de Janeiro, quando tinha o apoio de Marcelo Crivella.
Porém, Doria negociou nos bastidores a renovação do contrato com a FIA e a modalidade continuou em SP. O projeto de reformar o autódromo de Jacarepagua foi engavetado. Foi uma derrota gigantesca para o governante brasileiro. Pouco tempo depois, Crivella perdeu a eleição municipal para Eduardo Paes (PSD).
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link