A motociata que o presidente Jair Bolsonaro (PL) planejava realizar em sua viagem a SC, no próximo sábado, precisou ser cancelada.
Segundo o candidato bolsonarista ao Senado catarinense, Jorge Seif Jr. (PL), não foi possível organizar o ato “pelo tempo que demanda organizar rotas e equipes de apoio e segurança”.
Bolsonaro viaja ao estado para participar de uma Marcha para Jesus. A ação irá ocorrer na cidade de Balneário Camboriú, em uma faixa de areia.
O último ato do presidente com seus apoiadores motoqueiros aconteceu no último sábado (18), em Manaus (AM). A visita dele ao estado foi confirmada pouco mais de 48 horas depois da confirmação das mortes de Dom Phillips e Bruno Araújo.
Após o encontro dos restos mortais do jornalista e do indigenista que ficaram desaparecidos no Amazonas, Bolsonaro se limitou a fazer uma publicação no Twitter sobre a dupla: “Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos”.
Em sua viagem à cidade, ele não teve nenhum compromisso relacionado ao caso de Dom Bruno, assassinados na terra indígena do Vale do Javari.