O futebol feminino foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã de hoje (30). Fora da competição nas quartas-de-final, o time da técnica Pia fracassou e isso está virando rotina. Esta foi a terceira Olimpíada seguida que as meninas do futebol não chegam ao pódio.
Em 2016, no Rio de Janeiro, o time perdeu a disputa pelo bronze para o mesmo Canadá ao ser derrotada por 2 a 1. O sonho do ouro em casa já havia ficado pelo caminho em outra disputa de pênaltis, para a Suécia.
Quatro anos antes, em Londres, o futebol feminino caiu na mesma fase: quartas-de-final. A derrota naquela ocasião foi por 2 a 0 contra o Japão, também considerado fracasso.
Leia também
Presidente jurou que ia apresentar provas, mas só mostrou fake news
Ministério da Saúde recebeu duas ofertas suspeitas de vacina e só acionou PF uma vez
Futebol feminino fracassa
Para este ano, a expectativa estava alta, graças ao investimento. O futebol feminino começa a crescer no país, com competições oficiais e vários clubes. Além disso, a ultra vencedora técnica Pia foi contratada a peso de ouro para comandar o time. Nada adiantou.
A última vez que o brasileiro viu as meninas do futebol no pódio, foi em 2008, quando a prata foi conquistada. O presidente ainda era o Lula.