Freixo: “Não sou mais a favor da legalização das drogas”

Atualizado em 17 de agosto de 2022 às 17:33
Marcelo Freixo (PSB) – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (17), em entrevista à TV Record, o candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB, deputado federal Marcelo Freixo,afirmou ser contra a legalização das drogas no Brasil.

A pauta é uma bandeira histórica de sua militância política. Na entrevista, Freixo foi questionado sobre o tema e disse ter revisto sua posição, modelando novamente seu discurso para atrair o eleitorado de centro.

“Não. Não sou mais a favor (da legalização)”, declarou o parlamentar. “Não acho que isso vai nos ajudar nesse momento no Brasil”, continuou.

O pessebista afirmou que, no momento atual, os esforços do governo devem ser na direção de investir em políticas sociais, de saúde e na polícia.

“O que a gente precisa fazer é avançar em dois braços. Um é o braço efetivo da polícia, pra botar bandido na cadeia. Estou falando de miliciano, traficante e político corrupto também. E, mais do que isso, quero o braço social. Tem quer ter lugar com esporte, psicólogo, assistente, para a mãe poder levar o filho e permitir prosperidade, uma chance pra essa juventude”, ressaltou.

A legalização das drogas é considerada um tema tabu por pessoas conservadoras, eleitorado que Freixo busca conquistar em sua campanha nas eleições deste ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link