Lucas, vocalista da banda emo Fresno, fez uma grande manifestação por “Fora Bolsonaro” neste domingo (27). No telão do Lollapalooza, que teve seus artistas censurados pelo TSE, o protesto contra o presidente ficou estampado. E Lucas resolveu discursar no meio do rock’n’roll.
“Fora Bolsonaro! O presidente basicamente quer te exterminar! E o liberal fascista já destruiu o núcleo familiar! Fudeu”, berrou Lucas no festival.
Confira a performance.
CENSURA NUNCA MAIS!
A banda Fresno abriu os trabalhos do Lulapalozza contra a censura de um membro do TSE! #ForaBolsonaro pic.twitter.com/djXRz7V6eb
— Rogério Carvalho ?? ⭐️ (@SenadorRogerio) March 27, 2022
View this post on Instagram
LEIA MAIS:
1 – Tetracampeã de skate e comentarista, Karen Jonz diz que queria falar ‘Fora, Bolsonaro’ na Globo
3 – VÍDEO: Tetracampeã mundial de skate, Karen Jonz repreende jornalista após comentário machista
Censura no Lollapalooza
O ministro Raul Araújo, do TSE, atendeu ao pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, para que sejam proibidas manifestações políticas durante shows do festival. A legenda acionou a Corte neste sábado (26).
A solicitação ocorreu após a cantora Pabllo Vittar levantar, durante o show que fez no evento, uma bandeira com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na decisão, o ministro do TSE entendeu que “a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral”.
De acordo com o partido do presidente, a manifestação política realizada no evento “fere inúmeros dispositivos legais”. “Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada.