Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, invadiram uma casa na zona rural na noite desta sexta-feira (16) e fizeram uma família refém.
A casa fica a cerca de 3 quilômetros da unidade prisional, na comunidade de Riacho Grande. A dupla invadiu o imóvel por volta das 20h e teriam ficado no local por aproximadamente quatro horas.
Segundo os moradores, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça simularam que estavam armados. Eles pediram para acessar as redes sociais e comida.
A família ainda relatou que os criminosos se identificaram como os detentos fugitivos e usavam uma roupa da penitenciária. Na casa estavam o proprietário, de 50 anos, e sua esposa, de 46 anos.
Os fugitivos foram embora levando dois celulares e comida.
O morador acionou a polícia por volta das 3h, após esperar um tempo para ir até a casa do irmão e, de lá, seguir para comunicar o episódio a uma barreira policial.
As buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró — que entraram no quarto dia neste sábado (17) — continuam. Mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais atuam na busca, que se concentram em um perímetro de 15 quilômetros ao redor da penitenciária.