O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, morreu aos 85 anos, na noite segunda-feira (12), em Cachoeira Paulista (SP).
De acordo com informações do Estadão, o velório de Abid acontece nesta terça-feira (13) e seguirá até quinta-feira (15) na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista. A causa da morte não foi divulgada.
Após ficar um mês internado para tratamento de uma pneumonia, Abib havia recebido alta de um hospital na quinta-feira (8). O religioso também mantinha o tratamento quimioterápico de um mieloma, um tipo de câncer que afeta as células da medula óssea.
Ele nasceu em em 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP), cursou Teologia em São Paulo no Instituto Teológico Salesiano Pio XI do Alto da Lapa e foi ordenado sacerdote em 1964. Passou a se dedicar no trabalho de evangelização de jovens em 1971, ano em que conheceu a Renovação Carismática Católica.
Em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova. A comunidade é reconhecida pelo Vaticano como uma “Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício”, que significa que ela está a serviço não somente da Igreja local, mas da Igreja mundial.