Fux acompanhará desfile de 7 de setembro de um lugar especial

Atualizado em 26 de julho de 2022 às 19:49
Fux
Presidente do STF, ministro Luiz Fux
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu que não irá ao desfile militar do feriado de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios. Não que seja algo especificamente em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mas Fux quer passar o dia acompanhando a proteção do Supremo de dentro do tribunal, como fez no ano passado, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

A avaliação dos ministros da Corte é que neste ano a ameaça à integridade física do STF será menor do que no ano passado, por conta do desfile militar, que deve o centro das atenções dos bolsonaristas que, em 2021, tinham a Corte Constitucional como foco.

Bolsonaro convocou seus apoiadores para uma manifestação no Dia da Independência, durante a convenção do PL que oficializou seu nome como candidato à reeleição, no domingo (24). “Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez. Vamos às ruas pela última vez.”

O presidente também alfinetou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Estes poucos surdos de capa preta têm que entender a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o Executivo e o Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição”, disse Bolsonaro na convenção.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link