Um suspeito de esfaquear o jornalista da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, foi encontrado pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta sexta-feira (15). O possível parceiro do crime, que é menor de idade foi preso ontem (14). O repórter foi esfaqueado na noite desta quinta, no Sudoeste, por dois homens.
Gabriel Luiz teve perfurações em diversas partes do corpo, foi submetido a cirurgias e está internado em um hospital particular da capital. Segundo um investigador que atua no caso, o segundo suspeito, que teria 18 anos, foi preso no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia.
Mais cedo, nesta sexta, a Polícia Civil já havia informado a apreensão de um adolescente suspeito de envolvimento no caso. Segunda uma agente que atua no caso, o menor de idade foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi ouvido. Uma testemunha também prestou depoimento.
Gabriel Luiz: Polícia descarta assalto
Gabriel deu entrada logo no início da manhã no Hospital, após pedir socorro para o porteiro do prédio em que ele mora, depois de ter sido vítima de um ataque de dois homens que lhe deram várias facadas. A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas como o celular da vítima foi encontrado nas proximidades do local, dificilmente se considera como assalto.
O jornalista denunciou recentemente um clube de tiro na capital brasileira e o local acabou sendo fechado após a reportagem. Não se sabe ainda se a motivação para o crime tem vínculo com essa ou qualquer outra reportagem feita por ele e a polícia segue investigando.