Galvão Bueno nega aposentadoria e diz que se sente “parte da família Marinho”

Atualizado em 18 de setembro de 2022 às 10:07
Galvão Bueno
Foto: Reprodução

O locutor esportivo Galvão Bueno negou, em entrevista concedida à Revista Veja, que irá se aposentar após o término da Copa do Mundo do Catar, que terminará em 18 de dezembro deste ano. O que ele garante é que a final do torneio será sua última narração em TV aberta. 

Nessa entrevista, ele conta que recusou um convite da Band e que se sente “um pouco parte da família Marinho”. Leia trechos:

Como se sente pendurando a chuteira?

Na verdade, vou virar uma página, mas o livro continua aberto. Eu paro de fazer narrações em TV aberta e isso é definitivo. Meu último jogo será a final da Copa do Catar, que espero ter a presença da seleção brasileira. Mas não vou me aposentar. Seguirei tendo projetos na Globo. Não vou me desligar totalmente da empresa.

O que vem por aí?

Já está em produção uma série sobre a minha vida, cinco episódios na Globoplay rememorando alguns momentos marcantes. Gravei no Rose Bowl, o estádio do tetracampeonato mundial da seleção, e no Coliseum de Los Angeles, onde narrei a minha primeira Olimpíada, em 1984. Outros projetos estão em estudo. O que posso garantir é que não vou para nenhuma outra emissora, embora tenha tido propostas.

De quem?

É fácil imaginar. Meu time inteiro foi para a Band transmitir a Fórmula 1 e eu fiquei. O fato é que a Globo é a minha casa. Me dou ao direito até de me sentir um pouco parte da família Marinho.

(…)

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link