O general Heleno deve disputar eleição para o Senado ao Câmara caso não seja vice-presidente ao lado de Bolsonaro. As informações são do Metrópoles.
Augusto Heleno pretende se filiar a um dos partidos do Centrão, possivelmente o PP ou o Republicanos, para entrar na disputa por uma vaga no Senado por São Paulo. O general ainda tem outro plano, se não tiver chances de vitória, concorrendo à Câmara, pelo mesmo estado.
Nesse último cenário, avalia-se que Heleno seria um bom puxador de votos em qualquer uma das legendas.
Leia mais:
1- Bolsonaro é colocado contra a parede pelo Centrão por causa de vacina
2- Bolsonaro ameaça atirar em Youtuber Cauê Moura
3- General Heleno e Braga Netto são criticados por briga: “Situação ridícula”
Heleno é possível vice de Bolsonaro
Caso o presidente opte por um militar de vice, Heleno poderia ser um nome melhor do que o ministro da Defesa, Braga Netto, segundo aliados de Bolsonaro.
O principal motivo é o papel que Braga Netto tem desempenhando na Defesa, o que testaria agradando Bolsonaro. Além disso, o general é mais respeitado nas Forças Armadas do que Braga Netto.
O presidente quer uma pessoa do seu “círculo fechado de confiança” para dividir a chapa com ele. Assim, o nome do general seria ideal para proteger Bolsonaro de uma eventual movimentação do Congresso Nacional contra ele caso seja reeleito. Com informações da CNN.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link