O General Eduardo Villas Boas usou seu perfil no Twitter para desmentir Paulo Figueiredo, da Jovem Pan, em relação a uma notícia veiculada pelo jornalista na edição de segunda-feira de Os Pingos nos Is.
Em sua participação no programa, o jornalista disse que o comandante militar do Nordeste, Richard Fernandez Nunes, o comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva e o ex-comandante militar do Sul, Valério Stumpf Trindade estariam agindo contra uma ação contundente das Forças Armadas contra o resultado das eleições do dia 30 de outubro, que levaram Luiz Inácio Lula da Silva ao seu terceiro mandato presidencial.
Villas Boas, por sua vez, rebateu Figueiredo, chamando a informação de “fake news” e relembrando que já teve os três militares mencionados como seus subordinados e exaltou a higidez de caráter, a lealdade e a coragem dos três.
Na nota, o general ainda fez uma nova ameaça à democracia ao afirmar que “a nossa força, em algum momento, pode ser instada a agir”, referindo-se claramente à possibilidade de alguma intervenção militar, tal qual tem sido solicitada por bolsonaristas nas portas dos quartéis.
Veja a manifestação do militar na íntegra:
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) November 29, 2022