Gilmar Mendes ironizou a falta de inteligência de Sergio Moro. O ministro do STF deu entrevista ao MyNews e deu um conselho ao antigo aliado de Jair Bolsonaro. Na última quarta (10), o ex-juiz se filiou ao Podemos e se tornou pré-candidato ao cargo de presidente.
A jornalista Mara Luquet perguntou ao magistrado qual conselho ele daria para Moro poder entrar na política. “Que estudasse bastante, né?”, falou Gilmar. “Estudasse mais do que para concurso, né?”, acrescentou a apresentadora.
Mendes deu uma leve risada e prosseguiu com seu raciocínio. “Acho que sim. Do que eu percebi, do que eu lidei das sentenças do Moro, eu acho que ele tem uma visão peculiar”, completou.
Leia mais:
1 – Testemunha do acidente de Marília Mendonça conta que avião estava “desgovernado”
2 – Partido Novo suspende vereadoras que se agrediram na Câmara de SP
3 – Convocado para explicar offshore, Guedes foge da Câmara e irrita Centrão
Gilmar Mendes aconselha Moro
Durante sua fala, o ministro do Supremo Tribunal Federal resolveu dar um conselho para Moro. O magistrado explicou que o ex-juiz possui algumas limitações e precisa abrir a mente para o universo político. No fim, deu a entender que acredita que o antigo aliado de Bolsonaro vai aprender o assunto.
“Eu acho que o mundo dele é uma sala de processo. O mundo político é muito mais complexo. Eu acho que em pouco tempo ele terá aprendido. Espero que não seja um processo doloroso”, concluiu.
Sergio Moro se filiou ao Podemos ontem e fez um discurso considerado frustrante para alguns aliados e animador para outros companheiros. Ele é tratado como pré-candidato ao cargo de presidente.
Assista ao vídeo:
Em #Lisboa, na livraria #Almedina, @MaraLuquet entrevistou o ministro do #SupremoTribunalFederal @gilmarmendes. Em pauta, a #políticabrasileira, o #STF e as #eleições2022 – qual conselho ele daria a #SergioMoro, que deve entrar no páreo? Na íntegra: https://t.co/QLC6iHkCCG pic.twitter.com/2pzHvYFx3r
— MyNews (@CanalMyNews) November 11, 2021
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link