Giraffas, rede de fast-food, fez a terceira remarcação de preços em 2021, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. Por isso, o cardápio precisou ser modificado. Saiu de cena o prato feito com filé mignon e entrou o coxão duro.
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Giraffas encarando a inflação
De acordo com Carlos Guerra, CEO da empresa, é a inflação voltando a dar as caras com mais força, especialmente nos alimentos.
“Não tenho nenhuma saudade da hiperinflação, mas a minha experiência na época está sendo aproveitada agora de novo, já que muitos dos executivos da rede, mais jovens, não têm esse histórico”.
Carnes chegaram a cair 0,31% em outubro, segundo o IPCA-15, do IBGE —considerada a prévia da inflação oficial do país—, o primeiro recuo em 16 meses. Mas acumula alta de 22,06% no acumulado dos últimos 12 meses.
Por isso, o cenário fez o Giraffas renegociar contratos com fornecedores e fazer mudanças no cardápio.
Eles lançaram uma promoção de três produtos com frango, todos abaixo de R$ 20 (o sanduíche sai a R$ 9,90), e tirou o filé mignon do cardápio.
“Estava vendendo pouco e era muito caro para o nosso público. Por outro lado, estamos vendendo muito bem o Churrasquito. É um produto de boa qualidade, macio e com um custo bem competitivo, R$ 21,90”, completou.
O filho de Guerra, Alexandre, chegou a fazer terrorismo com seus funcionários em um vídeo, indo contra o isolamento social na pandemia. Alexandre Guerra foi afastado da empresa por essa gravação, em que defendia uma ideia de Bolsonaro mesmo sem citar seu nome.
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