Gleisi Hoffmann demonstrou confiança na pré-candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo. A presidente do PT falou das negociações da sigla com o PSB, deixando claro que tudo está na “preliminar”. Ela garantiu que o partido trabalha pelas “candidaturas que quer”.
Em entrevista ao jornal O Globo, a deputada federal foi questionada sobre as contrapartidas feitas pelo PSB. A sigla tem pedido para encabeçar chapas em alguns estados, como SP, para apoiar o plano nacional do PT.
“É legítimo, no processo de composição para disputa eleitoral, os partidos colocarem o que querem. O resultado vai depender das negociações”, explicou Gleisi.
“Tudo está muito preliminar. É mais do que natural que o PT defenda e lute pelas candidaturas que quer, principalmente a do Haddad, que tem muito potencial em São Paulo. Mas nós não sentamos para negociar”, acrescentou.
Leia mais:
1 – Em plena sexta, iFood apresenta instabilidades e fica fora do ar
2 – Prestes a deixar o Fiesp, Skaf inaugura ginásio com o próprio nome
3 – VÍDEO: “Assange deveria ser definido como um herói da democracia”, disse Lula ao DCM TV
Haddad em São Paulo
Geraldo Alckmin vai sair do PSDB e irá se filiar a um novo partido, sendo o PSB o favorito. O ex-governador de São Paulo é um dos favoritos para ser vice da chapa do ex-presidente Lula. Por conta disso, seu nome não estará na corrida eleitoral para o governo de São Paulo.
O PT trabalha no estado paulista com o nome de Fernando Haddad. O ex-prefeito de SP tem conversado com Márcio França para formarem uma aliança no ano que vem. Porém, o PSB deseja que o ex-prefeito de São Vicente encabece a chapa. As negociações devem durar até o começo de 2022.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.