A presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, detona governador do PSB por encontro com Moro. Segundo a deputada, a reunião entre o governador do Espírito santo, Renato Casagrande (PSB), e o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, dificulta as negociações entre PT e PSB para a formação de federação partidária.
“Achei muito ruim o fato de o Casagrande ter se encontrado com o Moro. Você não serve a dois senhores”, afirmou Hoffmann.
O encontro entre os políticos, que está previsto para acontecer neste sábado (12), pode azedar as conversas entre os dois partidos de esquerda. a presidenta do PT disse que a reunião não trona inviável a formação da federação, “Mas realmente torna a coisa mais azeda, mais difícil.”
Leia mais:
1 – “Lula é a esperança do povo para conseguir reconstruir o Brasil”, diz Gleisi
2 – Gleisi detona Estadão, apoio ao golpe e ‘escolha difícil’: “Brasil não esquecerá”
3 – DCMTV ao vivo: Gleisi descarta CPI contra Moro; Agora vai: FHC declara apoio a Doria
Declaração de Gleisi mostra que federações partidárias podem ter caminho difícil nas eleições municipais
Além do atrito para as eleições estaduais, já que Casagrande, governador do Espírito Santo, afirma que o Podemos faz parte do seu governo e por isso deverá conversar com Moro, a formação das federações partidárias se choca em outro caminho: as eleições municipais de 2024.
O assunto pode render mais atritos, já que partidos também deverão disputar possíveis candidatos para as prefeituras municipais do estado. O PT, por exemplo, não quer abrir mão da sua relevância e quantidade de filiados, tendendo a emplacar mais candidatos em 2024 do que o PSB.
A Rússia vai invadir a Ucrânia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 11, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link