A presidente nacional do PT e deputada Gleisi Hoffmann (PR) saudou a ex-prefeita de São Paulo Marta, que selou sua volta ao partido, e afirmou que a chapa de Guilherme Boulos (PSOL) será “muito fortalecida” com sua participação. Em post no X (ex-Twitter), ela ainda destacou a importância da eleição municipal deste ano.
“Vencer a eleição da Prefeitura de São Paulo é importantíssimo em nossa luta contra a extrema-direita e o bolsonarismo. A chapa do companheiro Guilherme Boulos será muito fortalecida se tiver a participação da ex-prefeita Marta, que tem força na periferia de SP, pelo excelente trabalho que fez quando foi prefeita pelo PT”, afirmou Gleisi.
Marta ajudou a fundar o PT, esteve filiada por 33 anos e deixou a sigla em 2015. Nesta semana, quase nove anos depois da desfiliação, ela aceitou o convite do presidente Lula para voltar ao partido e deve compor a chapa de Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Gleisi deu as boas-vindas de volta a Marta e afirmou que o partido está “somando forças em defesa da democracia e do projeto de transformação do Brasil”.
Vencer a eleição da Prefeitura de São Paulo é importantíssimo em nossa luta contra a extrema-direita e o bolsonarismo. A chapa do companheiro Guilherme Boulos será muito fortalecida se tiver a participação da ex-prefeita Marta Suplicy, que tem força na periferia de SP, pelo…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 10, 2024
Marta, que ocupava o cargo de secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, comandada por Ricardo Nunes (MDB), pediu demissão nesta terça (9) e afirmou que está seguindo “caminhos coerentes” com sua trajetória política.
O PT agora planeja o evento para comemorar a filiação de Marta ao partido. Membros da sigla discutem promover um megaevento, com a presença do presidente Lula e do pré-candidato do PSOL Guilherme Boulos. Alguns dirigentes petistas sugerem que ela seja refiliada ao partido em 10 de fevereiro, quando a sigla completa 44 anos.