A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira (27) que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, precisa ser parado.
Em uma publicação no Bluesky, a deputada federal disse que Netanyahu “aposta na barbárie” em Beirute, no Líbano, e questionou “até quando o mundo civilizado vai permitir tamanho massacre?”.
“Netanyahu dobra a aposta na barbárie em Beirute. Como pode alguém que divide os seres humanos entre ‘abençoados’ e ‘malditos’ chefiar um governo e um exército poderosos? Até quando o mundo civilizado vai permitir tamanho massacre? Até não haver mais quem possa ser massacrado pela extrema direita de Israel?”, escreveu a petista.
Durante discurso na Assembleia Geral da ONU, Netanyahu afirmou que continuará atacando o Hezbollah no Líbano. A declaração ocorreu pouco antes de o Exército israelense informar que bombardeou o quartel-general do grupo islamista.
Segundo o Ministério da Saúde libanês, duas pessoas morreram e 76 ficaram feridas no ataque.
Os ataques de Israel ao Hezbollah completaram uma semana nesta sexta-feira, com mais de 700 mortes.
Netanyahu dobra aposta na barbárie em Beirute. Como pode chefiar um governo e um exército poderosos alguém q divide os seres humanos entre “abençoados” e “malditos”? Até qdo o mundo civilizado vai permitir tamanho massacre? Até ñ haver mais quem possa ser massacrado pela extrema direita de Israel?
— Gleisi Hoffmann (@gleisi.bsky.social) 27 de setembro de 2024 às 18:45