O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), editou um decreto que proíbe o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de entrar no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partidas de futebol. Trata-se de uma regra que exige o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso de qualquer pessoa a eventos como competições esportivas, shows e festivais. Até agora, Bolsonaro ainda não tomou a vacina contra a doença.
A informação é do jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Leia mais:
1. TCU obriga genro de Silvio Santos a diminuir verba do governo ao SBT e aumentar a Globo
2. 558 mil famílias que vivem na miséria estão de fora do Auxílio Brasil
3. Entrevista de Fabrício Queiroz preocupa aliados de Flávio
O ocupante do Planalto vinha conseguindo entrar no estádio na capital federal apresentando apenas um teste RT-PCR. Porém, isso não será mais permitido, já que o novo decreto estabelece que só poderão acompanhar eventos esportivos as “pessoas imunizadas contra a COVID-19, mediante comprovação de imunização, após quinze dias do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, nos casos indicados pelo fabricante”.
Caso Bolsonaro ou qualquer outra pessoa descumpra a regra, o decreto de Ibaneis Rocha prevê cobrança de multa no valor de R$ 1 mil, além da cobrança de R$ 100 mil à empresa organizadora do evento. “Além das sanções administrativas e penais previstas nos demais normativos distritais e federais”, diz o decreto.
Com informações da coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles