Trecho de um programa de TV israelense satirizando o apoio aos palestinos entre estudantes universitários dos EUA viralizou 24 horas após sua postagem na conta do governo de Israel.
O programa satírico “Eretz Nehederet” (“Um País Maravilhoso”) transmitiu essa estupidez no domingo. Dois atores fantasiados de estudantes, com trejeitos efeminados e roupas coloridas, elogiam o Hamas e dialogam com um “terrorista” em um túnel sob um hospital de Gaza.
Eles rasgam cartazes exigindo a libertação de israelenses sequestrados. “Não sou antissemita, sou um racista fluido”, diz o sujeito.
"I'm not antisemitic, I'm racist fluid." – random @Columbia student
Watch @Eretz_Nehederet's latest take on what's happening on some college campuses. pic.twitter.com/jYEFKxmKwM
— Israel ישראל (@Israel) November 6, 2023
Quando o “terrorista” diz que lhe faltam mais foguetes, um dos palhaços rebate: “Desde que sejam orgânicos”. “Primeiro terminamos com Israel e a América é a próxima”, acrescenta.
O clipe termina com os dois estudantes dançando e entoando o slogan “Do rio ao mar”, entoado nos atos pelo mundo contra o genocídio israelense.
O programa é uma espécie de Zorra Toral israelense, igualmente idiota e reacionário. Na semana passada, satirizaram a BBC por supostamente fazer uma cobertura pró-palestina na guerra em curso entre Israel e Hamas.